quarta-feira, 3 de outubro de 2012

A Mídia




Ela a grande e temida mídia, responsável por passar tudo ou quase tudo que acontece no mundo. A responsável por formar a opinião e dividir populações, ela capaz de mudar sua roupa, sua atitude e maneira de pensar. Ela a que faz a moda e desfaz no mesmo dia, a que fala que você está triste só porque não tem um Ipad. Ela que nem sempre é verdadeira e que nem sempre passa toda a verdade.

Já parou para pensar que o que você está usando agora, pode ser porque ou você viu alguém usar ou porque passou na TV. Será que já não nos preocupamos mais com o que somos e sim com o que parecemos ser, ou será que fomos induzidos a pensar dessa forma. Será que tal pensamento está atrelado a nossa péssima educação e com isso fomos perdendo aos poucos nosso senso crítico e nosso direito de dizer NÃO. Pode ser que uma coisa leve a outra, mas se generalizarmos a chance de cometer um erro é maior.

É claro que também podemos culpar as grandes emissoras de TV e Rádio, que elege e derruba presidentes, que pelas suas novelas populistas pegam um público específico e prende de tal maneira que cega quem assiste. Isso sem falar dos noticiários que informa da maneira que os convém sem se preocupar em dizer a verdade, alcançando assim apenas seus interesses. Em parte na verdade a culpa também é nossa que deixamo-nos influenciar, que permitimos que ainda hoje a mídia nos diga o que vestir e o que fazer.

Ainda bem que existe a internet hoje em dia, como uma 3° opção, ainda bem que existem pessoas que pensam fora da caixa e querem informar à população que tem algo errado com isso tudo, mesmo sabendo que o público é muito pequeno. Ainda bem que temos mudado aos poucos a maneira de pensar, ainda bem que existe essa tal “Inclusão Digital”, e que mais e mais pessoas possam ver e ter outro tipo de visão, e que quem sabe um dia essas mesmas pessoas possam mudar esse país para melhor. 

Abaixo segue um documentário sobre o assunto.


Nenhum comentário:

Postar um comentário