quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Somos insignificantes




A Terra, até então nosso único lar, o lar de sete bilhões de pessoas e mais de oito milhões de espécies, lugar onde a vida por um feliz ou infeliz destino nasceu e ainda prospera. Um lugar divino , com belezas raras mas ao mesmo tempo misterioso, abrigando uma biodiversidade incrível.Sua beleza transparecida na foto deixa passar em branco a parte mais obscura que ela esconde, o ser humano.

Nessa imagem de satélite, não vemos as loucuras que fazemos enquanto estamos de “hospedeiro”, ela mostra a beleza que a vida é, mas ao mesmo tempo é ofuscada pela nossa ganância, nossa crueldade e sede de poder. Não percebemos que ao prejudicar a natureza estamos diminuindo cada vez mais nossa passagem na terra.É claro que a evolução do ser humano é importante mas será que para isso precisamos destruir tanto nosso planeta ?

Nossas máquinas, nossas indústrias e nossas usinas tem nos dado uma vida mais confortável, entretanto o preço que a terra paga é caro e talvez o troco venha cedo demais. Nossa ignorância nos cegas dos pequenos fatos, passa batido em meio a tantos estragos e destruição, não percebemos o privilégio que temos em apenas estarmos vivos, o único planeta encontrado até hoje o único capaz de abrigar vida. Isso me faz pensar “Será que somos tão especiais assim?” Acho que não, nosso ego inflado só nos faz ignorar.Acredito que se a terra por ventura falasse ela diria: “ Ei você ai. Por favor , pare! ”.

Um comentário: